GCM apreende quatro vezes mais drogas em comparação a 2017
A Guarda Civil Municipal de Salto apreendeu quatro vezes mais drogas na cidade no primeiro semestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2017, a corporação aprendeu 1,11kg de crack; 5,79kg de cocaína e 5,73kg de maconha, totalizando 12,66kg de entorpecentes apreendidos, já nesse mesmo período, agora em 2018, foram apreendidos 934g de crack; 19,42kg de cocaína e 28,05kg de maconha, num total de 48,40kg.
Vale ressaltar as grandes apreensões ocorridas nas últimas semanas, como a ocorrida no dia 28 de junho, quando após receber uma denúncia anônima, uma equipe da Rondas Ostensivas Municipal (ROMU) se deslocou até o Jardim Santa Cruz, onde localizou, em uma casa, com auxílio dos cães do Grupo de Operações com Cães (GOC), 4.465 eppendorfs de cocaína, que totalizou mais de 7kg da droga.
Esse aumento de apreensões é reflexo do grande trabalho que vem sendo realizado junto à Guarda Municipal desde o início de 2017, quando foram realizados investimentos na aquisição de munição, armamento, equipamentos de segurança e viaturas, retomada do Grupo de Operações com Cães (GOC), do Programa Anjos da Vida, implantação do Grupamento do Pronto Emprego (GPE), treinamentos para os Guardas, reformas na sede da corporação, dentre outros.
Além do aumento expressivo na quantidade de entorpecentes apreendidos, no primeiro semestre de 2018, a GCM realizou a prisão de 92 pessoas, na sua grande maioria por conta do tráfico de drogas.
Para o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o aumento na quantidade de entorpecentes apreendidos pela Guarda Municipal realizados pelos GCMs é a mostra do intenso trabalho realizado pela corporação e do empenho de seus componentes.
“A Guarda Municipal de Salto sempre se destacou pelo excelente trabalho, mas necessitava de investimentos e da retomada de alguns programas como o Anjos da Vida e o GOC. Isso foi feito a partir do início de 2017 e os resultados já estão aparecendo”, finalizou o Prefeito.