Homem é condenado há 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio
Na tarde desta terça-feira (26), Anderson José Orlando foi condenado há 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio no Fórum de Itu. Ele passou por júri popular e o juiz Hélio Villaça Furukawa negou a possibilidade do réu recorrer em liberdade por se tratar de crime considerado hediondo.
Em maio deste ano, ele tentou matar sua companheira, com quem tinha um relacionamento há dez anos, sendo que há nove eles conviviam em casas separadas devido ele ser usuário de drogas e se tornar violento quando estava sob efeito de entorpecentes ou álcool.
No dia do crime, ela pediu para ele levar os filhos para sua casa, mas ele exigiu que ela fosse buscar as crianças, mas quando ela chegou ao local ele impediu que tivesse acesso aos filhos, momento em que os dois começaram a brigar.
Ele então foi até um armário, pegou uma faca e desferiu golpes na barriga dela. O promotor Luiz Carlos Ormeleze destaca que o crime não foi consumado devido à intervenção dos pais do denunciado, que o seguraram, e devido à moça ter recebido pronto atendimento médico.
O promotor ainda ressalta que irá recorrer para aumentar a pena.
Outro caso
Na quarta-feira (13), Diego Rafael da Silva foi condenado há sete anos e onze meses de prisão pelo mesmo crime. Ele, encapuzado, invadiu o mercado em que a sua ex-companheira trabalhava como caixa e desferiu várias facadas nela, fugindo em seguida. Ele se entregou dois dias depois, confessando o crime.