Homem mata ex-mulher e depois se suicida
A manhã começou de forma trágica no Jardim Saltense. Alessandro Coelho, de 42 anos, assassinou a ex-mulher Gislaine Rosa Peres, de 38 anos. Os dois foram socorridos mas faleceram. O caso está na Polícia Civil e foi atendido pela Guarda Civil Municipal de Salto.
O advogado e diretor do Projeto de Integração SocioFamiliar, Jades Martins de Melo, em sua rede social, orienta as mulheres a denunciarem qualquer tipo de violência que sofram de seus companheiros. “Abra o Boletim de Ocorrência e não aceite convite para sair ou conversar a sós com o agressor visando a reconciliação. Isso pode ser cilada”, explica.
Jades diz que quem agride uma vez, vai agredir novamente e pode chegar à morte. Ele orienta a mulher a tomar muito cuidado com namorado, marido ou companheiro, usuário de álcool ou outra droga ilícita. “Não encare o agressor durante a sua investida e peça imediatamente a presença da GCM ou da PM ligando 153 ou 190 ou peça ajuda de quem estiver perto, caso note a pessoa armada”, explica.
A orientação é elaborar um Boletim de Ocorrência e pedir Medida Protetiva.
Outro caso
No dia 17 de maio, a cidade já tinha sofrido uma tragédia parecida: Marcos Lauriano matou sua companheira Ana Lucia Silva e na ocasião esfaqueou também o filho dela na Rua Dr. Barros Júnior. Ele fugiu, tentou o suicídio, foi socorrido e em seguida preso.
(Com informações do http://blogdonelsonlisboa.com.br/)