Instituto Moriah fala sobre situação de funcionários da Santa Casa
O presidente do Instituto, Josué Andrade de Godoi, em entrevista ao Jornal de Itu informou que “existe um passivo a ser quitado e nosso jurídico estará conversando com a atual gestora para verificar a situação de cada colaborador. A quantidade de colaborador vai depender da complexidade de cada setor, nossos médicos e gestores estarão avaliando cada situação.”
Questionamos também a situação da Organização Social (OS), pois muitos leitores que são funcionários do hospital temem por seus direitos trabalhistas: dizem que a empresa tem muitos processos.
“O Instituto Moriah tem 15 anos de atuação, sempre buscando a excelência nos seus trabalhos. Estamos iniciando o processo de transição, onde com a interação entre os setores jurídicos das duas instituições, estaremos acertando o modelo a ser seguido”, disse Josué.
O presidente afirmou ainda que instituição irá conversar com todos os convênios, sejam eles públicos ou privados, para dar continuidade no atendimento aos pacientes.
Ontem, dia 18/11/20, o pessoal do moriah estava no hospital e o assunto que se dizia era que eles não irão pagar os direitos de ninguém, e que a partir do dia primeiro é contrato novo pra todos. E quem quiser seu tempo de casa vá atrás do são Camilo.