Ituano amarga mais uma derrota e se prepara para dois jogos nesta semana

O Ituano Futebol Clube amargou uma derrota difícil no sábado (20). Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alagoano CRB recebeu o Ituano, no Rei Pelé, e com gol aos 48 do segundo tempo, venceu os paulistas por 1 a 0, subindo na tabela de classificação.

Já o Ituano parou em 11, na vice lanterna, e se complicou na briga contra o rebaixamento. O Galo viajou para Maceió com três titulares de volta e um comportamento melhorado. Desde seu retorno à Série B em 2022, o Ituano venceu o CSA e empatou duas vezes com o CRB.

 Durante a partida, ambas as equipes buscaram o gol e criaram boas oportunidades, mas o jogo permaneceu equilibrado até os acréscimos. Aos 47 do segundo tempo, o CRB marcou de falta, resultando na derrota do Ituano, que continua na 19ª posição com 11 pontos após 16 rodadas.

O jogo

Nos primeiros dez minutos, os goleiros Saulo e Matheus Albino foram acionados, com defesas importantes. O Ituano quase marcou com Salatiel, mas a bola acertou a trave. No segundo tempo, o CRB também acertou a trave com Anselmo Ramon.

No fim, Gegê marcou o gol da vitória para o CRB em cobrança de falta. Alberto Valentim elogiou o desempenho do time e pediu força para os próximos jogos.

Os jogadores do Ituano lamentaram a derrota no final, com o meio-campista Miqueias destacando a injustiça do resultado.

Pouco tempo

O Ituano tem pouco tempo para se preparar para a próxima partida contra o América Mineiro, seguindo-se outro jogo contra o Vila Nova.

Retornou de Maceió neste domingo, treina nesta segunda e terça, às 21 horas, recebe o América Mineiro no Novelli Júnior.

Depois do jogo com o América na terça, o Ituano recebe, na sexta, o Vila Nova.

(Foto: Francisco Cedrim/Ituano)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto