Ituano anuncia paralisação do Basquete Feminino

O Clube Ituano de Esportes anunciou a paralisação do time de basquete feminino. Em comunicado nas redes sociais, o time lembra que “ao longo dos últimos sete anos, disputamos em altíssimo nível os Jogos Abertos Regionais, Campeonato Paulista e a liga nacional, consagrando-se campeões em algumas oportunidades e em outras sempre mantendo a competitividade.” O texto fala em um possível retorno em 2026.

Criado em 2018, e muito ligado à antiga gestão municipal, o time era mantido pela Companhia Ituana de Saneamento e outras empresas da cidade.

O comunicado não cita se as outras empresas não renovaram o contrato e se buscou-se alternativas para o custo do time.

O Clube irá continuar com outras modalidades: futsal down, futsal feminino, futebol feminino, e-sports, taekwondo, tênis de mesa, natação, skate e a nova modalidade, futebol de mesa.

 R$ 1,4 milhão por ano

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS), em nota no final da tarde, divulgou que o valor de quase R$ 1.4 milhão/ano que era investido no time será direcionado aos serviços prestados pela Companhia à população.

“O encerramento das atividades da modalidade de basquete feminino, anunciada nesta quinta-feira (16), pertence unicamente à esfera de competência do Clube Ituano e da sua capacidade de captar novas fontes de receitas’, finaliza a nota.

Foto: Arquivo/ Ituano Basquete

One thought on “Ituano anuncia paralisação do Basquete Feminino

  • Certíssima a CIS. Investir em melhoramento para a população em geral. Sempre achei estranho essa preferência pelo basquete em detrimento a outros esportes na cidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *