Ituano estreia na Copa Paulista
O Ituano volta a disputar a Copa Paulista neste ano, de olho nas duas vagas para o calendário nacional na próxima temporada da Série D, onde o Ituano já está classificado, e para a Copa do Brasil, que é o segundo objetivo da equipe.
O Ituano está no grupo 4 da Copa Paulista, que começou neste final de semana, e estreia fora de casa jogando na Comendador de Souza na quarta, as 15 horas, contra o Nacional que perdeu para a Portuguesa por 1×0 no Canindé.
Em 12 jogos realizados foram marcados 30 gols. Média de 2,5 gols por partida. No grupo do Ituano, conquistaram vitória na estreia o Audax, Portuguesa e o Atibaia.
Laboratório
A principal meta é usar a competição como laboratório como fez em 2013. Daquele time que chegou as 4as de final da Copa Paulista, 6 atletas foram titulares no título Paulista em 2014.
“Claro que temos ambição de chegar o mais longe possível como foi em 2015 quando chegamos à final. Mas não podemos deixar de considerar a realidade atual. Há vários jogadores emprestados e temos que dar oportunidades para os jovens com qualidade que estouraram a idade neste ano. Este é o DNA do clube nos últimos anos. Quero dar a experiência para estes jogadores de viverem uma competição profissional que é diferente da base” explicou o técnico Vinicius Bergantin – foto – que já trabalhou no sub 17 e foi semifinalista no sub 20 em 2014.
Dois terços do elenco para a Copa Paulista foi formada no clube. Mas há jogadores que vieram de fora para esta competição. “A ideia é dar oportunidade para jogador de qualidade que por um motivo ou outro ficaram fora do mercado. Seria uma outra chance como tantos aproveitaram no Ituano como o goleiro Vágner, Rafael Silva, Esquerdinha e mais recentemente o Morato e o lateral Arnaldo” lembrou Vinicius Bergantin.