Ituano luta para manter a liderança do grupo

O Ituano atingiu o primeiro objetivo na Série D com uma rodada de antecedência. Com 11 pontos em 5 rodadas, o time já está classificado para a próxima fase.  O objetivo agora é manter a liderança do grupo com uma vitória contra  o URT neste domingo, 9, as 18 horas.

O Ituano tem a 5ª melhor campanha no geral. E o 5º ataque mais positivo com 11 gols empatado com Moto Club, São Raimundo PA e Jacuipense BA. Além dos bons números no ataque, o Ituano também apresenta boa performance no sistema defensivo. Sofreu apenas dois gols em 5 jogos. Apenas 3 clubes sofreram um gol até aqui. Com estes dados que o Ituano vai a Patos de Minas enfrentar o URT pela última rodada. Embora a distância seja de 703 km, a delegação seguirá de ônibus. A CBF não cedeu as passagens aéreas que são destinadas a distâncias maiores de 700km.

Pés no Chão

O atacante Claudinho que já disputou a competição em 2014 e 2016 faz um alerta. “Primeiro de tudo, temos que manter os pés no chão. Sabemos que ainda não conquistamos nada. O primeiro objetivo foi alcançado. Agora tem mais sete jogos para se Deus quiser, coroarmos com o acesso”, disse. Em 2014 o Ituano foi eliminado nas 8as e em 2016 no play off do acesso, nas 4as de final. Com uma pontuação menor teve que decidir em Maceió contra o CSA. Por isso, o Ituano vai para a última rodada atrás de mais uma vitória.

“Não é pressão, mas todo mundo sabe que isso lá na frente faz a diferença. É melhor também para pegar um time mais fraco. Em 2016 nós perdemos o jogo em casa que fez a diferença. Pegamos um time mais forte, que foi o CSA. Poderíamos ter enfrentado outro time que teoricamente seria mais fraco. Isso fez a diferença. Então vamos pontuar o máximo possível para lá na frente termos essa diferença” lembrou Pacheco que também estava na campanha de três anos atrás.

(Informações: Assessoria do Clube Foto: Mauro Horita)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *