Ituano novamente vence nos pênaltis
O Ituano conquistou a quarta classificação seguida em quatro jogos. No Campeonato Paulista venceu o Santos no Novelli e eliminou o Corinthians nas quartas de final em Itaquera nos pênaltis.
Na Copa do Brasil, eliminou o Princesa dos Solimões no interior do Amazonas e nesta quarta venceu o Ceará também nos pênaltis, avançando para a 3ª fase da competição.
Após o empate em um gol nos 90 minutos, a classificação veio nos pênaltis. O goleiro Jefferson Paulino pegou a primeira cobrança e fez o gol na sua cobrança. Depois de José Aldo e Rafael Silva marcarem nas suas cobranças, Rafael Pereira (foto) fez o gol da classificação fechando em 4×2.
“O segredo é treinamento e trabalho. É uma semana que não esperava nem nos meus melhores sonhos. Agradeço muito a Deus por isso e estamos no caminho certo. Mais uma classificação e, agora, a partir de amanhã é pensar no Palmeiras” disse o goleiro Jefferson Paulino.
No próximo domingo mais uma decisão: o time enfrenta o Palmeiras pela semifinal do Paulista no Allianz Parque.
“Prego muito o equilíbrio. No jogo contra o Santos para mim não era desesperador. Eu tinha que encontrar solução para vencer o Santos. Só isso. Ter equilíbrio. Depois passando e conseguimos as classificações é a mesma coisa. Manter o equilíbrio. Pois agora vem a euforia. Nós fizemos 15 minutos abaixo hoje. Tinha euforia porque tinha vencido o Corinthians. Eu cobrei duramente os atletas. Esquecer o passado, não projetar o futuro e viver o presente. O presente é esse. Degustar esta vitória nesta quinta e na sexta começar a pensar no Palmeiras. No domingo temos que fazer um jogo de excelência. Vamos jogar o nosso máximo para tentar passar de fase” explicou Gilmar Dal Pozzo que deu folga nesta quinta para a equipe.
(Informações: Assessoria do time foto: Miguel Schincariol)