Ituano perde a chance de vencer em casa
Ituano e São José jogaram no sábado (05) e empataram o jogo com o placar final de 2 a 2. A partida aconteceu no Novelli Jr pela quinta rodada da Série C do Brasileirão.
O São José abriu o placar, mas Ituano empatou logo no primeiro tempo. Já no segundo, Baralhas virou para o Galo mas no no final o time de Itu cometeu um pênalti que o time de São José não desperdiçou, finalizando os gols da partida.
Na primeira etapa o jogo foi bem disputado e acirrado, foram criadas ótimas chances para os dois lados. O Galo foi quem teve a primeira oportunidade, mas não o primeiro gol. Wagner, do time Catarinense, marcou após a cobrança de escanteio. Depois do gol, o time de Itu cresceu no jogo e a partir daí criou mais chances. Com o aumento no volume de jogo, o Ituano conseguiu chegar ao gol aos 45 com Léo Santos, que fez seu segundo jogo depois de sua recuperação.
Já no segundo tempo o Rubro Negro Ituano começou como havia terminado o primeiro, impondo e atacando bastante. Com esse estilo de jogo o time conseguiu virar a partida logo aos três minutos, com Bruno Mota, que cabeceou firme e marcou o gol. O São José acordou com a virada e começou a jogar como na primeira etapa, mas só aos 34 o time conseguiu carimbar o gol de empate. O zagueiro Matheus cometeu uma falta dentro da área e o juiz da partida entendeu o lance como pênalti. O São José, então, empatou com o gol de seu goleiro Fábio, que não deixou passar a oportunidade. Os times até chegaram a criar outras oportunidades, mas nenhuma conseguiu tirar o empate do placar.
O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 20h, novamente no estádio Novelli Júnior, onde recebe o Criciúma-SC.
(Texto: João Vitor Galvão Foto: Miguel Schincariol)