Ituano quebra tabu contra o Audax

O Audax vinha sendo uma pedra no sapato do Ituano desde 2012, quando iniciou a história dos confrontos entre as duas equipes. Isso porque o time de Osasco venceu os 6 compromissos que houve entre eles. Esse tabu, porém, caiu na tarde desta quarta-feira. Sob um sol de 28 graus e clima seco, o Ituano venceu o Audax pela primeira vez.

“Tabu foi feito para ser quebrado. Demorou um pouquinho para conseguirmos a primeira vitória contra eles, mas veio no momento certo” disse o meia Bassani, que marcou o primeiro gol do Ituano. O técnico Vinicius Bergantin vê a melhora do time como principal fator para a quebra do tabu. “O tabu a gente procura deixar para a história. Mas depois do jogo claro que a gente tem esse sabor de ter vencido. Só que é questão de história e a gente procura a se apegar mais em outras coisas como a campanha e a evolução. Tabu é legal para o torcedor. Para o clube e nós jogadores buscamos só vencer a partida e respeitar o Audax. Até porque se a gente tinha esse tabu é a certeza de que é uma equipe sempre muito qualificada, e com um sistema de jogo diferente” analisou o treinador.

Além da queda do tabu, o Ituano chegou aos 23 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo 4 da Copa Paulista.  Nos últimos seis jogos, o Ituano conquistou seis vitórias e um empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto