Ituano sai na frente, mas leva empate da Portuguesa nos minutos finais

Na noite desta quarta-feira (18) o Ituano entrou em campo no Estádio Novelli Junior pela 2ª rodada do Campeonato Paulista e ficou no empate em 1 a 1 contra a Portuguesa.

O Galo saiu na frente aos 24 minutos do segundo tempo com Paulo Victor, mas Daniel Costa marcou de pênalti para a Lusa nos acréscimos, aos 55.

O resultado deixou o rubro-negro com 2 pontos, na 4ª colocação do grupo C, atrás de São Bento (4 pontos – 2 jogos), Ferroviária (3 pontos – 1 jogo) e Corinthians (3 pontos – 2 jogos). Já a Portuguesa tem 1 ponto e está na lanterna do grupo D, que tem São Bernardo (4 pontos – 2 jogos), Santo André (3 pontos – 2 jogos) e Palmeiras (1 ponto – 1 jogo).

O próximo confronto do Ituano acontece no dia 21 de janeiro (sábado), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h, contra o Guarani.

Primeiro tempo

O início da partida foi bem equilibrado, com poucas chances claras de gol e as equipes tendo dificuldades para encontrar espaços. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 23 minutos em ataque do Ituano, quando Gabriel Barros recebeu passe na entrada da grande área pelo lado direito, chutou forte de direita e Thomazella espalmou. Só que a grande oportunidade do galo surgiu aos 33. Rai Ramos cobrou lateral, Felipe Saraiva se preparou para fazer o chute e levou carrinho de Patrik. O árbitro Douglas Marques marcou pênalti. Ele reviu o lance no VAR e depois de quatro minutos confirmou a decisão. Mas a euforia da torcida de Itu se transformou em decepção, porque José Aldo chutou rasteiro no canto esquerdo e o goleiro pegou sem dar rebote. Aos 47, a Lusa deu um susto. Lucas Nathan cruzou, Richard bateu de voleio no segundo pau e acertou a trave.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com novidades. Carlos Pimentel mexeu no time do Ituano colocando Yago no lugar de Felipe Saraiva. Apesar da substituição, a partida seguiu sem grandes emoções até os 15 minutos, quando o galo de Itu teve ótima oportunidade. Rui Ramos lançou para Mário Sérgio, que escorou de cabeça. A bola desviou em Pará antes de chegar para Paulo Victor finalizar no segundo pau. O goleiro da Portuguesa, Thomazella, fez grande defesa. Aos 19 a Lusa chegou com Bochecha, que chutou forte de fora da área e Jefferson Paulino rebateu.

O grito do torcedor de Itu saiu aos 24. Rai Ramos bateu lateral, a bola ficou em disputa na grande área e sobrou para Paulo Victor que dominou e bateu cruzado abrindo o placar. Depois o jogo seguiu tranquilo. A Lusa ainda tentou aos 26 com João Victor em jogada pela direita e o galo teve um chute de Yago César sem perigo.

A partida parecia controlada. Tudo se encaminhava para a vitória do Ituano. Porém, aos 50, Paraizo dominou a bola dentro da grande área, foi  puxado por Bernardo e o árbitro marcou pênalti. Depois de olhar novamente o lance no VAR, ele também decidiu expulsar o defensor do rubro-negro. Na cobrança, aos 55, Daniel Costa chutou firme no lado esquerdo, o goleiro Jefferson Paulino acertou o canto e não alcançou a bola para fazer a defesa.

Escalação Ituano: Jefferson Paulino; Rai Ramos; Rafael Pereira; Bernardo; André Luiz; Mario Sérgio; Felipe Saraiva (Yago); José Aldo (Eduardo Person); Paulo Victor; Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Quirino).

Técnico: Carlos Pimentel.

Escalação Portuguesa: Thomazella; Pará; Victor Ramos; Patrick (Bruno Leonardo); Madson; Thallyson; Tauã (Daniel Costa); Gustavo Bochecha (Lucas Venuto); Richard (Gustavo Ramos) ; Lucas Nathan; João Victor (Paraizo).

Técnico: Mazzola JR.

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (árbitro),  Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Matheus Delgado Candançan (VAR).

Cartões amarelos: José Aldo, Felipe Saraiva (Ituano); Tauã, João Victor, Thomazella, Daniel Costa, Pará (Portuguesa)

Cartão vermelho: Bernardo (Ituano)

Público: 1774 pagantes – Renda bruta de R$ 47650,00.

Melhores momentos

Fotos: Miguel Schincariol Texto: Lucas Dorta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: