José Geraldo Pereira Quartim Barbosa recebe Título de Cidadania Ituana
Na noite da última segunda-feira (25/11), a Câmara de Vereadores de Itu, entregou em sessão solene o Título de Cidadania Ituana a José Geraldo Pereira Quartim Barbosa.
Nascido em São Paulo, José Geraldo Pereira Quartim Barbosa é fazendeiro por tradição. Na região de Sorocaba, foi um dos precursores na criação de ovinos. Em 1981, adquiriu uma propriedade rural em Itu para criação de gado Jersey de alta linhagem.
É ex-presidente do Rotary Itu Terras de São José, posição que o permitiu contribuir com a sociedade ituana, liderando projetos como a realização de exames e 186 cirurgias de catarata aos mais necessitados, a construção de uma escola pública municipal na região do Pirapitingui, além do tombamento de um jatobá bicentenário, situado em seu sítio Querência de Santo Antônio, impedindo assim o seu corte.
Atualmente é presidente da UND (União Nacionalista Democrática), movimento político apartidário situado na capital paulista, no qual se discute a respeito de atos e movimentos políticos de nosso país.
Prestigiaram a solenidade a vereadora autora da honraria, Maria do Carmo Thomaz Piunti, que presidiu a sessão solene; o deputado estadual, Rodrigo Moraes; o vereador Eduardo Ortiz, o ex-prefeito, Lázaro José Piunti; os vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028, Moacir Cova e Rebert do Gás, o vice-presidente da UND, Ubirajara Botto; o vice-presidente do Rotary Itu Terras de São José, Wilson Pelle Rodrigues; também da UND, Dr. Antônio Ribas Paiva; o diretor da Saci – Sociedade dos Amigos da Cidade de Itu, Silvio Edson Gigliotti, além da esposa do homenageado, Rose May Atallah Quartim Barbosa e demais familiares e amigos.
“O Zeca Quartim é a pessoa mais patriota que já conheci e me orgulha muito ter sido tão bem recepcionado por ele e sua família. O considero um verdadeiro padrinho, aquele que aconselha, puxa a orelha, dá dicas e está sempre disposto a ajudar seja quem for. Homem de voz forte, poderosa, e pensamentos republicanos. Um grande homem que Itu abraça e recebe como filho da terra”, destaca, ao Jornal de Itu, o amigo Guilherme Bunger.