Jovem é preso em Itu após agredir companheira grávida e ser flagrado com drogas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite do último sábado (25) após agredir a companheira, de 21 anos, que está grávida. A ocorrência foi registrada no Rancho Grande e atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu.

De acordo com informações da corporação, a equipe foi acionada por volta das 19h23 para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, os guardas encontraram a jovem com lesões nos braços e na boca.

A vítima relatou que o companheiro a agrediu com socos, chutes e tentativa de estrangulamento, após ela decidir encerrar o relacionamento. Ainda segundo o depoimento, o motivo do término seria o envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas — prática que ela teria pedido diversas vezes para que ele abandonasse.

Durante a ocorrência, a mulher informou aos guardas o local onde o suspeito guardava entorpecentes. Em buscas na casa, a GCM encontrou 12 porções de cocaína, R$ 726,90 em dinheiro e uma balança de precisão em um guarda-roupas.

O rapaz negou as acusações e afirmou que o dinheiro seria proveniente de seu trabalho como marceneiro. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, onde permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de violência doméstica e tráfico de drogas.

A jovem foi encaminhada à UPA Nove de Julho, recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *