Juventus poderá perder pontos no Amador
Sete times do Amadorzão de Itu entraram com uma denúncia contra o Juventus. São Paulo, Pedra Branca, Cruzeiro, Santa Rita, Jardim Europa, Portal do Éden e Galoucos assinaram um pedido para que a situação de um jogador seja investigada.
O atleta Leonardo Nascimento Laurino (foto) atuou na segunda rodada, na disputa contra o time do Gole. Segundo a denúncia, ele ainda constaria como atleta profissional do time do Operário, em Mato Grosso.
No regulamento do Campeonato consta que atletas que tiverem contrato profissional neste ano, em vigência ou não, estão proibidos de jogarem a Divisão Especial. Se isso for comprovado, o time poderá perder pontos dentro da competição.
O presidente do Juventus, Marcos Zirondi, afirma que o erro foi da Liga. “Esperamos não perder nenhum ponto, pois a Liga liberou a carteirinha do atleta, nós não temos como consultar o atleta, somente a Liga”.
O presidente da Liga Ituana do Campeonato Amador, Gilberto Rodrigues de Oliveira, o Giba, informou que a denúncia foi encaminhada à Comissão Disciplinar que se reunirá para julgar o caso na próxima semana.
Folga
No próximo final de semana, por causa do Dia das Mães, não haverá rodada do Campeonato, que retoma no dia 19.
(Foto: Charles Pires)