Menino Noah precisa de doação de sangue
O menino Noah Miguel Lemes Lisboa Vigilato da Paixão, 1 ano e 7 meses, é morador do Jardim União, em Itu. Ele mora com os irmãos de 11 e 4 anos, Luender e Thifany, e com os pais, Pedro e Lueny.

A mãe percebeu, há cerca de um mês, que ele parou de andar e começou a ficar resfriado, sem melhora. Mesmo com antibióticos, ele continuou com a imunidade baixa. No sábado, a mãe Lueny Tifany Lemes Lisboa levou o menino para o UPA da Vila Martins, e ele foi encaminhado para o Hospital da Criança.
Lá, após exames, constatou-se que ele tem leucemia linfoide aguda, que segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) é o tipo de câncer mais comum durante a infância e suas causas ainda não são conhecidas.
O menino está internado em Sorocaba, no GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil). Ele irá começar a fazer quimioterapia, tratamento que deve durar por dois anos.
Lueny entrou em contato com o Jornal de Itu, nesta sexta-feira (15), para pedir doações de sangue para ele, que é tipo 0+, mas qualquer tipo pode ajudar. “Há outras crianças internadas que precisam de sangue também”, destaca a mãe.
As regras podem ser lidas aqui.
Quem puder ajudar, deve agendar a doação no site do Colsan, de Sorocaba: https://agendamento-colsan.doevidas.com.br/web
Ou entrar em contato:
Colsan Sorocaba Av. Comendador Pereira Inácio, 564
Sorocaba – SP – Tel: (15) 3224-2930 / 3332-9461
Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)
O atendimento é limitado a 170 candidatos/dia. Estacionamento gratuito no local