Menos de 24h após roubo à farmácia, envolvidos no crime estão presos
Durante esta terça-feira (23), os três suspeitos de envolvimento com um roubo à farmácia na Vila Roma, na noite de segunda-feira, foram presos, em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Militar.
Eles são suspeitos ainda de terem praticado delitos semelhantes em outras farmácias da cidade.
Os policiais já desconfiavam de dois moradores do condomínio Ilha do Sol e um do Vila Lucinda.
Os policiais civis tiveram acesso às imagens do Condomínio e verificaram que um dos suspeitos, menor de idade, estacionou um HB20 roubado de uma cliente da farmácia na lateral externa do condomínio.
Pelas imagens da farmácia, ele aparece com um capuz e depois boné, utilizando uma blusa verde-escura com detalhes na manga, calça preta em detalhes brancos na lateral, e posteriormente entra no condomínio Ilhas do Sol.
Os policiais civis realizam diligências no condomínio e o seguem até seu apartamento dele e de mais um suspeito, que ficou dando cobertura ao assalto na parte de fora da drogaria e depois levou um Ônix. Ele também é visto entrando no prédio.
A ação contou também com a ação da Polícia Militar, que foi até a Vila Lucinda, nos prédios do CDHU, em busca do terceiro envolvido.
Uma das viaturas em ronda por lá se depara com um rapaz nas características de Felipe que empreende fuga e abandona três celulares.
Os aparelhos foram recolhidos e entregues às vítimas após terem sidos reconhecidos.
Na manhã de terça-feira, os policiais foram até o apartamento de um dos envolvidos e o encontraram lá, assim como a réplica da arma usada no crime. A blusa utilizada pelo menor, o boné, e a chave de um dos veículos roubados.
Ele confessou o crime e disse onde estava o veículo Ônix, devolvido logo após para a vítima. Ainda apontou onde seria o apartamento do outro envolvido. Lá, os policiais foram atendidos por um parente, encontraram a chave do veículo HB20 e outro simulacro de arma de fogo. Ele teria saído as 6h para trabalhar.
Durante a lavratura do flagrante, os outros envolvidos souberam que a polícia estava atrás deles e então se apresentaram espontaneamente na delegacia, onde permanecem presos.
Um deles era procurado pela Justiça e estava foragido.