Militares estão “aquartelados” aguardando ordens do governo federal
O Quartel de Itu convocou os seus militares e ainda nesta sexta-feira (25) todos devem estar reunidos esperando ordens para agir. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Gonçalo, da assessoria de imprensa do Exército em Campinas.
Ainda não há ordens sobre ações, apenas o chamamento de todos os militares que geralmente voltam para casa às sextas. A ordem pode ser dada a qualquer momento, segundo o tenente.
De acordo com o militar, o contingente na região – incluindo outras cidades como Piracicaba e Lins, por exemplo -, tem entre 4 e 4,2 mil homens, mas a quantidade de homens que será empregado depende da ordem que vem do comando do sudeste, na capital, São Paulo.
O chamamento dos militares para ficar de prontidão esperando para agir é rápido e leva apenas algumas horas – o que começou assim que a ordem veio do comando geral do Exército, após o pronunciamento do presidente Michel Temer (MDB) sobre a decisão de chamar a força nacional para intervir no protesto dos caminhoneiros. (Com informações do Comando Notícia)