Museu da Energia de Itu completa 19 anos com programação especial

Na próxima sexta, dia 14, o Museu de Energia de Itu completa 19 anos e, para comemorar a data, preparou uma programação especial para os ituanos.

Durante os dias 11 a 16 de dezembro das 10h às 17h a visitação será gratuita às exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e “Onde os arquivos despertam”. A celebração do aniversário ainda traz: sarau, cinema e uma apresentação especial da Orquestra Ituana de Viola Caipira.

 Mais detalhes das atrações abaixo:

 Sarau “Entre taipas e lundus”

Data: 14 de dezembro

Horário: 20h

Convite: R$ 30,00 – vendas a partir do dia 30/11

Intervenção teatral e musical, com participação de atores e músicos, que conduzirão os presentes a um sarau do século XIX no sobrado que pertenceu a Dona Ignacia Joaquina Pacheco.

Elenco: Liliane Navarro – atriz; Juliano Mazurchi – ator; Célia Trettel – violão; Gilmar de Campos – flauta e bandolim; Alaerte Marquetti – voz.

 Cine Jardim – “A baronesa transviada”

Data: 15 de dezembro

Horário: 20h

Convite: Retirar gratuitamente no Museu da Energia de Itu.

Exibição de filme “A baronesa transviada” no jardim do Museu, com entrada gratuita. O Cine Jardim conta com a participação do Museu da Música – Itu, com uma mostra de partituras dos antigos cinemas ituanos. No jardim haverá uma área de alimentação com as participações do chef Lucas Barreiro e Pizza Hall. O evento é realizado em parceria com o Cine Clube de Itu e Motirõ Cultural.

A baronesa transviada (1957)

Sinopse: Gonçalina (Dercy Gonçalves) é uma pobre manicure que descobre pelos jornais que pode ser a filha desaparecida de uma baronesa. Ela vai à casa de sua possível mãe, onde é reconhecida. Quando a baronesa morre, Gonçalina torna-se sua única herdeira e investe parte da fortuna num filme. Esta situação não agrada os demais integrantes da família, que planejam um golpe.

 

Ensaio da Orquestra Ituana de Viola Caipira (imagem)

Data: 16 de dezembro

Horário: 10h

Sob orientação dos professores Célia Maria Trettel da Costa e Adilson Tadeu Rodrigues da Silveira, a Orquestra Ituana de Viola Caipira apresentará músicas de raiz sertaneja, do folclore brasileiro e português, e do cancioneiro popular nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto