Ônibus é incendiado na Vila Martins; ato seria represália contra ação da PM
No inicio da madrugada desta sexta-feira (5), um ônibus do transporte público foi incendiado na Vila Martins Segundo a Prefeitura de Itu, houve relatos nas redes sociais que o ato foi uma forma de protesto contra uma ação da Polícia Militar que resultou na morte de um homem.
Testemunhas contaram ao Jornal de Itu que dois homens encapuzados chegaram até o coletivo e pediram para que todos saíssem rapidamente, e em seguida atearam fogo no veículo.
A concessionária MoVItu disse que o incidente ocorreu no Jardim União, bairro ao lado da Vila Martins, e que “dois homens sinalizaram para o ônibus parar. Em seguida, subiram no coletivo e anunciaram que iriam cometer o crime, jogaram gasolina na parte traseira e colocaram fogo. Os passageiros e o motorista conseguiram descer sem sofrer nenhum ferimento mas o fogo consumiu todo o ônibus. A concessionária registrou Boletim de Ocorrência para que o crime seja apurado.”
A Prefeitura de Itu soltou uma nota sobre o assunto, em que “expressa seu repúdio ao ato de vandalismo, transvestido de protesto contra a ação policial.”
O texto ainda diz que “as forças policiais permanecem em atividade no bairro onde tudo ocorreu, realizando abordagens, bloqueios e outras condutas ostensivas. Por meio da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura agirá em conjunto com a Polícia Militar e ainda a Civil para identificar os autores do ato de vandalismo promovido contra o ônibus, buscando punição exemplar para que fatos como esse não se repitam em nossa cidade.”
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)