Pai de deputado é hostilizado por invasores de terreno na Vila Martins

“Ladrão! Corrupto!”. Homens, mulheres, adolescentes e crianças se uniram em um só coro na tarde desta segunda-feira, 12, às margens da Rodovia Waldomiro Côrrea de Camargo (SP_79), na Vila Martins, ao verem Leonício Lopes Cruz, pai do ex-prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira e do deputado estadual Rogério Nogueira. “Ele já foi até preso!”, completou uma outra senhora, justificando a sua indignação.

Leonício, que já foi preso acusado de esquema em desapropriações de terreno, esteve no local justamente pois um terreno de sua propriedade foi ocupado, neste final de semana, por dezenas de famílias, moradores do próprio bairro Vila Martins.

“Nós moramos de aluguel e resolvemos ocupar este terreno que está abandonado há trinta anos”, afirmou Leandro Oliveira. “Somos mais de 50 famílias, quase 500 pessoas. O terreno está com IPTU atrasado, está abandonado. Vamos ficar junto aqui, até o final!”.

Na tarde desta segunda-feira, parte do terreno pegava fogo e algumas áreas haviam sido desmarcadas com estacas, divididos em lotes.

Em uma rápida conversa com a imprensa, Leonício afirmou que o terreno está regular, com os impostos pagos. “Quando eu comprei aqui, da Cerâmica Castello Branco, eles deviam impostos estaduais, mas hoje em dia isso está tudo certo”. Ele afirmou ainda que iria pedir, judicialmente, a reintegração de posse do local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: