PF realiza operação contra fraudes na Caixa em Salto e Indaiatuba
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a Operação Trampo, com foco em desarticular uma organização criminosa que atuava de forma interestadual, com ramificações no interior de São Paulo, incluindo Salto e Indaiatuba. A ação contou com o apoio do GAECO/MPF e integra a Força-Tarefa Tentáculos, dentro do contexto da Operação Nacional Não Seja Um Laranja, voltada ao combate de fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal.
Cerca de 100 policiais federais cumpriram 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal do Rio de Janeiro, nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Várzea Paulista, Indaiatuba e Salto.
Além dos mandados, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens avaliados em R$ 45 milhões e impôs medidas cautelares a 21 investigados, incluindo recolhimento de passaporte, proibição de deixar o Estado e comparecimento periódico à Justiça.
FGTS e Auxílio Emergencial
Segundo as investigações, o grupo criminoso se especializou em subtrair valores do FGTS e do Auxílio Emergencial. Leia matéria completa aqui.
Foto: Divulgação/PF
