PM homenageia soldados que salvaram bebê engasgado

O 50º Batalhão de Policia Militar do Interior, com sede em Itu, realizou na manhã desta quinta-feira, 20, no Auditório do Parque Rocha Moutonnée, em Salto, uma cerimônia e valorização profissional.

Com o objetivo de motivar os seus profissionais, a cerimônia iniciou com homenagens ao PM do Mês em âmbito das Companhias, finalizando este momento com o PM do Mês do Batalhão.

O policial militar escolhido o PM do Mês do Batalhão recebe, como reconhecimento e merecimento, além do diploma em uma moldura, a medalha Tiradentes que é o Patrono das Polícias do Brasil (excepcionalmente este mês não foi condecorado com tal honraria pois já a possui). Recebe ainda um boneco que representa o policial em miniatura de sua fisionomia, fardado destacando seu posto/graduação, nome e modalidade de policiamento que atua.

Em seguida, foram homenageados policiais militares participantes da Ocorrência Destaque do Mês do Batalhão.  O terceiro momento da cerimônia foi a entrega de condecorações: medalha valor militar e láurea do mérito pessoal.

Por fim, foram homenageados os soldados Sarachini e Guilherme que, no dia 14 de setembro, salvaram um bebê de apenas seis dias de vida. O pai da criança ao ver os policiais militares que estavam atendendo ocorrência de trânsito no bairro Celani, em Salto, saiu do carro em que se encontrava e, carregando sua filha desacordada devido estar engasgada com o leite materno, dirigiu-se ao policiais, que realizaram a manobra de Heimlich, método usado para desobstruir vias áreas superiores. Logo em seguida, os sinais vitais do bebê estavam normalizados.

Estiveram presentes, parentes e amigos dos agraciados, oficiais e praças do 50º BPM/I e também a Banda Regimental Musical do CPI-7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto