PM prende foragido de penitenciária por roubo
Na tarde de segunda-feira, 6, Policiais Militares prenderam um indivíduo no Jardim Marilia, em Salto, por roubo.
Durante patrulhamento, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou às equipes uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial Rua José Galvão, onde um indivíduo adentrou a uma loja anunciando roubo, fazendo menção de estar armado e ameaçando a vítima. Sem êxito em subtrair dinheiro, o autor roubou um celular e fugiu, tomando sentido ignorado.
Diante dos fatos e de posse das características passadas, foi iniciado patrulhamento a fim de localizar o autor do roubo, sendo que após alguns minutos, durante patrulhamento pelo Jardim Marília, uma equipe localizou e abordou um indivíduo com as características semelhantes pela Rua Sorocaba. Ao realizar busca pessoal, foi encontrado em seu poder um celular da marca Alcatel.
Indagado sobre os fatos e sobre o celular, o abordado confessou tê-lo roubado, fazendo menção de estar e iria vendê-lo, pois estava precisando de dinheiro.
Dado voz de prisão ao indivíduo e ainda no local da abordagem, após outras indagações, o autor confessou estar na condição de foragido da Penitenciária de Mairinque, por ter sido condenado também por roubo. Diante do exposto, o autor e produto do roubo foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o Delegado de Plantão, após tomar ciência, ratificou a Voz de Prisão e determinou a elaboração de BOPC de Flagrante de Roubo/ Captura de Procurado.
(Informações e fotos: Comunicação Social do 50º BPM/I)