Polícia Civil de Itu apreende adolescente em Porto Feliz acusado de envolvimento com crimes cibernéticos
A Polícia Civil de Itu apreendeu, nesta terça-feira (27), um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento em crimes cibernéticos praticados contra crianças e adolescentes. A ação ocorreu no município de Porto Feliz (SP), durante o cumprimento de Mandado Judicial de Internação, no âmbito da Operação Mão de Ferro II.
Deflagrada em diversos estados do país, a operação procura combater práticas criminosas que envolvem o uso da internet e de redes sociais. O adolescente é suspeito de participar de um grupo que, segundo as investigações, supostamente pratica, na internet, cyberbullying, induzimento e instigação à automutilação e ao suicídio, apologia ao nazismo e maus-tratos contra animais.
Durante as diligências, os policiais civis chegaram a ir em um endereço em Itu, casa da mãe do jovem, mas em seguida foram para Porto Feliz, cidade em que ele mora e cumpriram a ordem judicial, além de apreender o aparelho celular utilizado por ele, que será periciado. O adolescente agora permanece à disposição da Justiça.
Foto e informações: Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP