Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas no Jardim Novo Mundo
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 29, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Novo Mundo.
As investigações mostravam que um local de tráfico no bairro, que era gerenciada por um suspeito de tráfico foi preso no dia 20 deste mês, tinha novos donos. Em seu lugar, ficou outro rapaz e uma moça, recentemente presa com grande quantidade de drogas pela Polícia Militar, restando ele ser preso.
O local de venda das drogas fica em uma trilha que liga os bairros Jardim Europa e Novo Mundo. Os vapores ficam próximo a um córrego e beirando à mata. Tratasse de um lugar de difícil acesso para abordagem, pois, a qualquer movimento estranho eles correm para o meio da mata onde existem diversas trilhas.
Através de investigações levantaram que o atual “gerente” estava guardando as drogas em sua casa, na Vila Martins. Sabendo da dinâmica dos fatos, e sabendo que alguém iria até a casa dele buscar drogas ou ele próprio iria levar até a “biqueira”, os policiais posicionaram-se nas imediações de sua casa, com veículo descaracterizado e passaram a monitorar o imóvel. Observaram quando saiu um indivíduo da casa, com algum volume na cintura, porém, em virtude da incerteza, acharam melhor retardar a abordagem, e, então seguiram-no à distância.
O tal indivíduo, depois identificado como sendo B. V. F. rumou para o Bairro Jardim Europa e entrou na tal trilha. Um dos investigadores entrou pelo mato para observá-lo e viu que ele se encontrou com outro indivíduo que lá estava entregando-lhe um pacote. O segundo indivíduo que ele encontrou já é conhecido nos meios policiais; trata-se de V. H. V., residente na Cidade Nova.
Houve comunicação do Policial que estava no meio do mato observando os dois para os demais que estavam na viatura. Foi feio o cerco, porém, um motoqueiro que passava e viu o policial descendo da viatura, acabou entrando na trilha e avisando ambos que saíram correndo em meio ao matagal, mas deixaram dois embrulhos com drogas, as quais B. havia levado e entregado a V..
Fizeram buscas na região, mas não encontraram ninguém. Dali foram até a casa de “gerente”, imóvel de onde B. havia saído com os embrulhos e o abordaram, além de B., o qual havia se evadido do cerco policial e estava muito ofegante.
De imediato, o suposto chefe confessou que havia grande quantidade de drogas em seu quarto, as quais foram apreendidas. Nos invólucros apreendidos no mato havia 240 cápsulas de cocaína. Ainda foram encontradas 3.360 cápsulas de cocaína, e milhares de embalagens vazias.
Eles foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico.
Pingback: Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas no Jardim Novo Mundo » Agenda Itu