Postos começam a fechar sem terem previsão de reabastecimento
Uma corrida aos postos de combustíveis que começou na noite de ontem e dura até esta manhã já causou o fechamento de diversos locais. Na Vila Nova, o local já foi sinalizado para os clientes saberem que não há mais nada. Previsão de reabertura? “Semana que vem, talvez”, informou um frentista.
No Padre Bento, uma longa fila se formou na contramão da rua paralela ao posto. Questionamos um motorista se ele havia conferido o preço, se havia tido reajuste, e ele respondeu que “não importa, desde que tenha está bom”.
Muitos optaram por trazer galões e, além de encherem o tanque, levarem combustível. Um rapaz informou que os galões seriam para abastecer os colegas da empresa aonde trabalha. A frentista informou que o estoque suficiente para dois dias estava acabando, também sem previsão de reabastecimento.
Transporte público
A Prefeitura de Itu informou que a Viação Itu, concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade, opera desde ontem (23/) com 80% da frota. “A possibilidade de maior redução dessa porcentagem depende diretamente das condições de abastecimento de combustível, que afeta todo o País”, informa a nota.
Serviços suspensos
A Prefeitura de Itu informou ainda que, com exceção dos serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e funerária, suspendeu os serviços municipais que dependem de uso de veículos e maquinários. Os serviços prestados em equipamentos públicos municipais como, por exemplo, Protocolo, Cadastro Imobiliário, Centro de Atendimento da Dívida Ativa (CADA), continuam em pleno funcionamento.