Poupatempo tem aprovação de 100% da população

Desde que foi inaugurado, em abril de 2004, o Poupatempo Itu emitiu 139,6 mil RGs, 126,8 mil licenciamentos de veículos, 94,7 mil CNHs, e 11,7 mil Atestados de Antecedentes Criminais. Só neste ano, a unidade já prestou mais de 59,5 mil serviços.
Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa DKS Eventos, a unidade foi aprovada com 100% de ótimo e bom pelos usuários.
Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e-poupatempo (serviços públicos online), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.
O Poupatempo Itu fica na Praça Dom Pedro I, 102 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar
O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;
Aplicativo no celular: SP Serviços;
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.
Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Homenagem
Patricia Gollitsch Daunt (foto), conhecida por ser responsável pela Ong Aspa, é neta de Dr. Ricardo Gumbleton Daunt, que dá nome ao Instituto de Identificação de São Paulo. Ela foi tirar uma segunda via do RG e levou fotos para os funcionários do Poupatempo conhecerem a história do avô, que foi precursor dos serviços de coleta de impressões digitais no Brasil. O fato gerou notícia no site do Poupatempo. “Muito obrigada por deixarem tão viva a memória do homem que tanto fez pelo nosso Brasil”, escreveu ela em uma ficha de manifestação. Entre as fotos que ela trouxe está a do dia da inauguração do IIRGD. Ela doou para o Poupatempo um livro de autoria de seu avô, onde consta a árvore genealógica da família. E escreveu um elogio emocionado ao Poupatempo, colocando-se à disposição de interessados em pesquisar a história do Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’ – IIRGD e o acervo de seu avô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: