Prefeitura confirma três mortes por gripe H1N1

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã de hoje, que já foram registrados três óbitos por gripe H1N1 em Itu.

“Os três pacientes (dois homens, um de 30 anos e outro de 53 anos, que foram a óbito, respectivamente, nos dias 28 de maio e 15 de junho, e uma mulher de 83 anos, que foi a óbito em 21 de junho) não tinham tomado a vacina contra a Influenza, foram internados, mas os quadros clínicos evoluíram para óbito.”

Questionamos a Assessoria o motivo pelo qual a Prefeitura não divulgou anteriormente estas mortes, já que é de interesse da população esta informação. O procedimento foi usado no caso de mortes por febre amarela, por exemplo. “Sobre a divulgação, todos os órgãos de imprensa que questionaram sobre os óbitos obtiveram essas informações de pronto”, disse a Assessoria.

 

Vacinação

Até o dia 25 de junho, segunda-feira, apenas 64,84% do público alvo contemplado pela campanha havia sido vacinado, o que corresponde a 21.402 doses. O objetivo era ter vacinado 31.111  pessoas.

A campanha de vacinação contra Influenza continua em Itu, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, até quando durarem os estoques no município.

Podem se vacinar crianças de seis meses a nove anos, adultos a partir dos 50 anos, trabalhadores da saúde (redes pública e privada), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, mediante comprovação de gestação – certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais (mediante prescrição médica), professores (redes pública e privada), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto