Prefeitura de Salto diz que sofreu fraude de R$ 800 mil e Câmara pede esclarecimentos
A Prefeitura de Salto afirma que depositou R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) em uma conta bancária após ser vítima de uma fraude. As informações são do jornal Taperá, edição de 30 de dezembro de 2022.
O golpe teve inicio através de um e-mail, em que uma pessoa se identificou como sendo da empresa que fornece merenda para o município, informando que a conta para depósito mudou. A Prefeitura, teria, então, feito o pagamento para o estelionatário.
Em nota, a Prefeitura afirma que outras cidades também foram vítimas, sem citar quais. “ Não haverá nenhum prejuízo aos cofres públicos pois, além dos golpistas, o banco será também responsabilizado e devera ressarcir o valor”.
Câmara
A Mesa Diretora da Câmara solicitou, nesta terça-feira, 3, ao Poder Executivo a cópia do contrato entre a Prefeitura e a empresa prestadora do fornecimento da merenda escolar, o termo de aditamento do contrato contendo nome e assinatura do responsável da empresa e do responsável da Prefeitura, o parecer dos procuradores municipais da Prefeitura dado ao termo de aditamento do contrato, a cópia do boletim de ocorrência em relação à fraude, qual o responsável pela ordem de pagamento, os nomes dos integrantes da comissão de licitação da Prefeitura e do gestor do contrato e quais os procuradores responsáveis pelos pareceres das licitações.
Também acontece uma sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 05, às 14h, para deliberar sobre o Requerimento nº 01/2023, de autoria da Mesa Diretora, convocando as secretárias de Finanças e de Educação, bem como representante da empresa Soluções, para prestarem esclarecimentos sobre o assunto.