Prefeitura fecha totalmente o PAM do Parque Industrial
O Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Parque Industrial deixou de funcionar na sexta-feira, 12. A Prefeitura não informou sobre o fechamento, e a população que procurou a unidade de saúde desde segunda-feira, 15, ficou sabendo que o local agora só funciona com outros tipos de serviços.
Quem precisar de atendimento de saúde de emergência ou urgência terá duas alternativas: o UPA do bairro Aparecida (foto) ou o Pam da Vila Martins. O fechamento do local sempre foi um receio da população, e sempre foi negado veementemente pela Secretaria de Saúde, inclusive durante Audiências Públicas. Porém, a Prefeitura agora diz que o fechamento fez parte de uma programação estabelecida.
“Essa programação previa transferência gradual dos serviços de urgência e emergência para a UPA, inaugurada em dezembro de 2017, a fim de evitar impacto e aguardar a completa adaptação da população. Nesse ínterim de dez meses, houve redução de dias e horários de atendimentos de pronto atendimento no prédio do Parque Industrial”, explica a Prefeitura.
O local já havia reduzido o atendimento em agosto, atendendo apenas das 19h às 7h, de segunda a quinta-feira. Com isso, foi reduzido também o número de atendimentos e é essa a justificativa da Prefeitura para fechamento do local. “No período de 1 a 30 de setembro foram realizados 11.235 atendimentos na UPA, 8.690 atendimentos no PAM localizado na Vila Martins, e 483 atendimentos na unidade do Parque Industrial. Ou seja, somente 2,36% dos atendimentos de urgência e emergência eram realizados na unidade do Parque Industrial”, justifica.
No prédio situado no Parque Industrial funcionará, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, apenas o Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM).
Itu sem igual …
Como você quer aumentar o número de atendimento, diminuindo o horário de funcionamento? Isso é palhaçada…