Presidente estará em Itu nesta quarta-feira
De acordo com Maria Lúcia Caselli, mantenedora da instituição de ensino, o presidente Temer deverá chegar na faculdade por volta das 14 horas. “Ele preferiu inaugurar o Centro de Memórias Michel Temer ainda este ano, enquanto ocupa o cargo presidencial”, explicou Caselli.
A Faditu reformou uma área especialmente para abrigar o acervo que inclui objetos, documentos, correspondências, fotos e presentes recebidos pelo presidente durante o seu mandato, que termina no dia 31 deste mês.
Esta será a segunda e última vinda de Temer à cidade como presidente. No dia 15 de novembro do ano passado, ele esteve em Itu cumprindo visita oficial, quando participou de sessão solene realizada no prédio da prefeitura, que concedeu o Título de Cidadão Ituano ao empresário José Eduardo Bandeira de Mello, amigo pessoal do presidente há anos.
Presidentes
O acervo do presidente Michel Temer será o terceiro pertencente a um presidente da República que vai ficar guardado em Itu. No Museu Republicano já existe acervo de documentos e objetos de Prudente de Morais, primeiro presidente civil do Brasil, nascido em Itu. Também no mesmo local, está preservado e guardado o acervo do presidente Washington Luís, composto por documentos e objetos da época em que ele ocupou a presidência.
A escolha de Itu para guardar o acervo presidencial foi uma decisão pessoal do próprio Michel Temer, pela estreita ligação que o presidente tem com a cidade: durante muitos anos ele foi professor da Faculdade de Direito.
(Informações: Portal Ituanos Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)