Preso funcionário da Prefeitura rouba moto de residência
No início desta semana, os moradores do bairro Liberdade, em Itu, estavam temerosos com a presença de detentos funcionários da Prefeitura próximos à sua residência. Os presos realizam trabalho de pintura nas grades que margeiam a Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes.
Neste ano, três deles já fugiram do local de serviço e foram encontrados a quilômetros de distância de onde deveriam estar.
O medo dos moradores, infelizmente, se tornou real na tarde deste sábado, 4. Por volta das 15h, uma jovem foi abordada quando entrava em sua casa, próxima a Praça dos Saltenses. “Quando ela abriu o portão para entrar com o carro, ele entrou junto, ameaçou que estaria armado e exigiu a chave da moto que estava na garagem. Rendeu a minha filha e esposa e fugiu com a moto”, conta Valmir Almeida.
A jovem ligou para a família, e avisou que o ladrão havia fugido sentido Salto. Um tio que retornava da cidade vizinha voltou atento na estrada e foi surpreendido quando encontrou o ladrão na moto, indo na contramão. O detento se atrapalhou e bateu no veículo, causando um prejuízo ainda maior para a família: cerca de dez mil reais em reparos na moto e no carro. Em seguida, ele foi preso.
A polícia foi acionada, e ao verificar a Kombi da Prefeitura que estava estacionada na Praça dos Saltenses, com o objetivo de transportar os detentos reeducandos, encontrou lá dentro a roupa de serviço e a tornozeleira. “Ele trocou de roupa e tirou a tornozeleira e veio direto para nossa casa, deve ter tido a ajuda de alguém para isso”.
O Jornal de Itu já fez matérias (leia aqui) mostrando a falha na questão da vigilância dos reeducandos, que prestam serviços para a Prefeitura através de um programa aprovado pelos vereadores. A Prefeitura afirma que eles estão em constante vigilância mesmo diante das evidentes fugas. Até quando?
(Fotos: Valmir Almeida/Divulgação)
Os vereadores de Itu que aprovaram esse projeto, deveria aceitar esses presos para fazer serviço na casa deles, e de outras autoridades e pessoas importantes que moram em condomínio.
Se quer dar serviço para detentos, que coloque dentro de tantos galpões de empresa que não existe mais nessa cidade e estão vazios , assim fica mais difícil existir esses casos. Aff.
Sugestão: Se a pessoa está “presa”, não teria como estar trabalhando. Não seria melhor “ex preso” ?
Marcelo, eles são presos. De dia saem da cadeia, trabalham, e a noite retornam.
Parabéns aos vereadores de Itu não temos empregos para a população mas para presos tem engraçado né levem eles pra trabalhar na prefeitura não é melhor
Isso é Brasil né gente, se é preso tem que ficar detido oras, agora querem mostrar trabalho? Viu só no que deu?? Responsabilidade da Prefeitura.