Projeto de Lei sobre “Semana da Diversidade LGBTI+” é novamente adiado

Realizada na última terça-feira (10), o Projeto de Lei Nº 49/2019, proposto pelo vereador Rodrigo Macruz, que institui e inclui a “Semana da Diversidade LGBTI+” no Calendário de Eventos do Município de Itu e que estava em pauta, foi adiado por uma sessão a pedido do vereador Ricardo Giordani. A propositura deverá ser avaliada na 28ª Sessão Ordinária, que ocorre em 24 de setembro.

O projeto chegou a ser votado em primeira discussão, sendo rejeitado apenas pelos vereadores José Galvão e Normino da Rádio, mas depois foi adiado pelo próprio Macruz, na sessão do dia 3 de setembro, e agora novamente.

Ao Jornal de Itu, o vereador explicou que o tema tem encontrado muita resistência por alguns vereadores, que querem mudar partes do texto.

Leia o Projeto na íntegra aqui.

Projeto de Lei 49_2019 – PL – Semana da Diversidade

 

Cidadania Ituana

Durante a sessão, foram aprovados ainda dois projetos de Decreto Legislativos que concederam o Título de Cidadania Ituana para Zinho do Violão, figura bastante conhecida na cidade, e para Claudemir Bras de Campos,  dirigente Regional da Delegacia de Ensino.

O Projeto de Lei 82/2019, proposto pelos 13 vereadores da Casa, que dispõe sobre a denominação de 15 vias no loteamento Chácaras Monte Verde foi aprovado por unanimidade. A propositura atendeu ao pedido dos moradores do local para que todas as ruas tivessem nomes de flores.

 

1ª discussão

O PL Nº 71/2019, de autoria do prefeito Guilherme dos Reis Gazzola, que “dispõe sobre a alteração do Conselho Municipal de Educação-CME, criado pela Lei nº 4.154, de 19 de dezembro de 1997 e reorganizando pela Lei nº 850, de 12 de julho de 2007, e dá outras providências” foi aprovado por unanimidade. A medida visa atender as leis vigentes que regulamentam o tema.

Proposto pelo vereador Rodrigo Macruz, o PL Nº 80/2019, que institui e inclui o “Festival Interfoto” no Calendário de Eventos do Município de Itu, foi aprovado por unanimidade.

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar Nº 4/2019, que institui no âmbito do Município da Estância Turística de Itu o programa de regularização fundiária de assentamentos irregulares, denominado “Agora a Casa é Minha”, também foi aprovado por unanimidade.

Todos os projetos de lei aprovados em 1ª discussão seguem para 2ª discussão. Já aqueles aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do Executivo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *