Rapaz é preso após usar cartão de crédito achado na rua
Um jovem de 23 anos foi preso no último sábado (17), após utilizar um cartão de crédito perdido, no Rancho Grande, em Itu. De acordo com o boletim de ocorrência, ele realizou uma compra em um sacolão da região e, ao ser confrontado pela proprietária do cartão, ainda a ameaçou antes de fugir do local em um veículo.
A vítima, uma mulher de 46 anos, contou que havia emprestado seu cartão de crédito para a filha comprar açaí. No entanto, o cartão teria sido perdido no trajeto. O rapaz, ao encontrá-lo na rua, dirigiu-se até um sacolão nas proximidades, onde efetuou uma compra no valor de R$ 120,00.
Ao perceber a notificação da compra, a proprietária foi até o estabelecimento acompanhada de sua irmã e localizou o jovem com o cartão. Questionado, ele confirmou o uso indevido com a frase: “Achei e usei mesmo”. Ainda segundo a vítima, o rapaz se recusou a devolver o cartão e chegou a ameaçar jogar o carro, um Volkswagen Parati, contra ela e sua irmã.
O indivíduo fugiu em seguida com o veículo, que estava ocupado por uma mulher e uma criança. A Guarda Civil Municipal foi acionada e conseguiu localizar o suspeito pouco tempo depois. Durante a abordagem, foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o licenciamento do veículo está vencido há dois anos
O rapaz foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu preso. O cartão foi devolvido à vítima e o veículo acabou apreendido.