SECOM se reúne com funcionários do supermercado Caetano

O Secom – Sindicato dos Comerciários de Itu, se reuniu na manhã desta sexta-feira (7), com funcionários do Supermercado Caetano para falar sobre o atraso no pagamento deste mês.

A loja, localizada na Avenida Octaviano Pereira Mendes, tem chamado a atenção há alguns meses pelas prateleiras quase vazias e alguns setores já totalmente fechados.

Os representantes da empresa Caetano explicaram ao Sindicato que a loja de Itu, assim como outras três lojas do grupo, está em processo de venda, e que a deixar aberta é estratégia para atrair empresários. Um grande grupo do ramo tem o interesse, mas a resposta final será apenas na segunda-feira (10). Caso a venda seja positiva, o valor será usado para quitar os valores devidos aos funcionários e eles serão mantidos no cargo.

Caso não haja acordo, a empresa deverá entrar em falência, mas se compromete em liberar a documentação para que os funcionários possam entrar com pedido de retirada de Fundo de Garantia e Seguro Desemprego, além de pagar o salário deste mês até o dia 20.  

“A partir desta resposta, na próxima semana, o Sindicato irá tomar todas as medidas cabíveis. Nosso departamento jurídico está à disposição dos funcionários que precisarem de um atendimento individual”, destaca o presidente do Secom, Luciano Ribeiro.  

5 thoughts on “SECOM se reúne com funcionários do supermercado Caetano

  • Esse setor dificilmente quebra. mercados estão passando por isso ultimamente. A economia anda ruim das pernas. Aqui na região não é o primeiro.Peralta vendeu suas duas lojas aqui para o são Vicente e a de salto para o bom mix. Sinal de crise nesse setor

    Resposta
  • Crise óbvia, tem um supermercado ou atacarejo pra cada cidadão em Itu…

    Resposta
  • Má administração, estratégia do negócio toda errada, não tem crise.
    A prova disso é Sorocaba onde o custo de vida é maior, preços no atacado e varejo são mais caros e o que se vê é supermercado ampliando suas instalações e o mais comum atualmente, CONTRATANDO funcionários. Que crise é essa que só atinge esse supermercado?
    A economia enfrenta dificuldades sim mas comida, vestuário e transporte não leva ninguém a falência. Coitados dos funcionários que pagam a conta pelas besteiras do patrão.

    Resposta
  • Enquanto o governo na política de arrecadação para cobrir suas despesas..taxas e mais taxas, impostos sobre impostos, ninguém vai aguentar, consumidor Ituano e região dispõe de várias opções de compra, temos o Carrefour, tínhamos o Paulistão, passou pra Peralta e agora São Vicente, entre outros e surgiu o Caetano e Pão açúcar, a fatia do bolo para cada um sera na proporção da opção do consumidor,.que não tem grande fidelidade nesse segmento quer preços e atendimento. percorrendo todos, além das lojas físicas ter a concorrência com a mídia,.digital com baixo custo operacional e fixo, aluguel, segurança,.água,.luz, impostos e aí vai, o que é comum em todos os segmentos, o governo abocanha a.maior parte de.nosso trabalho, mais de 40% em muitos casos, e não consegue ter um lucro líquido de 3% sobre seu faturamento, e aí ainda tem que pagar IR da pessoa física, a incompetência do governo vai acabar com esse país e ainda pede para não comprarmos, qdo o problema é a alta taxa de impostos, sem contar com o produtor que não conseguem repassar seus custos,.que com s ameaça das importações, acaba fogar fora sua produção e encerra suas atividades e vai pro ganho em em aplicações seu muito trabalho

    Resposta
  • Era o melhor mercado da cidade para mim.
    Uma pena não ter mais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *