Sem água no Natal: moradores relatam torneiras secas apesar do prefeito ter anunciado que teria água
Para muitos moradores de Itu (SP) o melhor presente do Papai Noel na noite de Natal seria abrir a torneira e sair água. Mesmo sendo um serviço pago e essencial, a cidade enfrenta mais um rodízio e isso não parou nem na época mais familiar do ano. O prefeito anunciou recentemente que não haveria racionamento nesta semana na cidade. E, a não ser que alguns bairros tenham sido desmembrados da Itu, isso não foi uma realidade.
Leitores do Jornal de Itu confirmaram que houve falta de água em diversos bairros. Alguns deles foram Itaim 1, Candelária, Jardim dos Ipês, Jardim Mayard, Pinheirinho e a Vila Esperança. Em outras localidades até chegou água, mas com uma pressão insuficiente para um sobrado, por exemplo. “A água chegou no primeiro piso, mas não teve força para subir para o segundo andar”, relatou um morador.
Itu está em racionamento desde julho, há quase 180 dias. Ao longo das semanas, o horário sem água chegou a ser ampliado pela administração. O que os moradores esperam para o ano novo é que a seca nas torneiras não continue a ser um problema de ano velho.
Em nota ao G1, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) informou que quando mudanças no sistema de rodízio são promovidas, alguns ajustes são necessários para adequação da distribuição de água nos bairros da cidade, mas que situações pontuais registradas em algumas ruas destes bairros já estão sendo monitoradas por uma equipe técnica da CIS e serão resolvidas.
Verdade. E além de não ter água no Natal e domingo, hoje teria água pelo rodízio normal, no entanto, nem hoje, segunda feira, chegou água.
Uma bela manobra política do prefeito.
Então né!
E na casa ao lado da minha,esta ocorrendo um vazamento há 18 dias…e a CIS não resolve..aliás.. gastando ou não,tendo ou não água,a conta chega.
#INDIGNADA#.
Verdade aqui na cidade Nova, está sempre faltando, falta de respeito com a população e mentira desse prefeito, que ainda deixar faltar água, sobe a passagem do ônibus, e ainda quer demitir 30 funcionários da antiga Santa casa, isso não é um governo e sim um desgoverno
Não temos água na cidade, mas o valor da conta continua o mesmo há meses. Vazamento de água na cidade não é difícil de encontrar. Palavras inúteis não resolvem o problema; a população precisa de atitude, solução; a final de contas, não elegemos São Pedro!