Sem trailer de lanches, casal recebe ajuda e se reinventa
Há um mês, o casal Vanessa e Marcelo teve o seu trailer de hambúrguer artesanal furtado da frente de sua residência, no Portal do Éden. A ação foi muito rápida e uma câmera flagrou toda a ação dos bandidos, mas mesmo assim, nenhuma pista ainda foi encontrada. “A única informação que nos foi passada pelos policiais é de que eles seguiram sentido São Paulo”, conta Vanessa.
O casal havia iniciado o negócio próprio a apenas trinta dias, e ainda faltavam nove parcelas para serem pagas. Na época, o prejuízo foi avaliado em R$ 10 mil. (Veja matéria e vídeo do furto aqui).
O que poderia ser o final de um empreendimento acabou se tornando um exemplo de solidariedade e superação. Sem o trailer, Vanessa improvisou o atendimento aos clientes na própria garagem (foto), com os móveis de casa mesmo.
Uma quitanda, a Hortifruti Penélope, doou alface e tomate durante trinta dias para o lanche, a K1 Cosmético doou luvas. Outras empresas, como Arena Mini Food, Arena Burger e Astemaq Refrigeração doaram chapa, fritadeira, espátulas, entre outros utensílios para que a hamburgueria voltasse a funcionar.
Sobre a solidariedade dos clientes, ela destaca: “acredito que no começo as pessoas vinham para ajudar, mas continuam voltando, pois os lanches são muitos bons”, diz a empreendedora, que teve ajuda de diversas pessoas.
“Ter amigos é tudo de bom. Somos muito gratos a todos que nos ajudaram. Deus transforma choro em riso, dor em força, fraqueza em fé e sonho em realidade”, finaliza Vanessa.