Solidariedade: Chiquinho consegue prótese e volta a andar
As apresentações da comédia “Por que os homens mentem?”, do grupo Nosmesmos, tiveram uma motivação especial neste último final de semana: a renda foi revertida para ajudar Francisco Kajiyama, que devido a diabetes teve o pé direito amputado (veja história completa aqui).
Através da peça teatral solidária, de rifas e de uma vaquinha virtual, o rapaz realizou o sonho de voltar a andar. No total, Chiquinho, como é conhecido, conseguiu arrecadar R$ 24 mil, que serão destinados para a prótese (R$ 20 mil) e já está garantindo a primeira manutenção. “Estou desde terça-feira passada com a prótese provisória e já estou andando mais do que notícia ruim”, brinca dele.
“Meu agradecimento especial ao Nósmesmos, eles que deram a ideia da vaquinha virtual e depois o pessoal do teatro de Itu abraçou a causa: Christian Hilário, Juliano Mazurchi, Alessandro Franco, Alexandre Pi, Chicó Ferreira, Liliane Navarro; Reinaldo Moreiro, o personal training que também usa prótese e ficou muito emocionado quando me viu; a todos que ajudaram com o dinheiro, com o tempo, que ajudaram a divulgar”, diz ele. “Ao Jornal de Itu, que foi o primeiro a se interessar pela minha história, e ajudou muito”.