STUDIO GHIBLI TERÁ FESTIVAL NOS CINEMAS EM MEIO A CONTROVÉRSIA SOBRE O USO DE IA
Depois de alguns anos de desenvolvimento das Inteligências Artificiais, chegou o momento de discutir até que ponto o ChatGPT traz concordância e apoio profissional e até onde atrapalha.
Nesta última semana, ficou evidenciado nas redes sociais o uso do ChatGPT, que, através de um simples prompt (texto descritivo para gerar texto ou imagem), transforma um retrato em uma ilustração no estilo do Studio Ghibli, convertendo-o em um desenho anime.
Dentro dessa nova moda, a distribuidora de filmes asiáticos Sato Company anunciou que irá produzir a Ghibli Fest, um festival que levará de volta aos cinemas os principais sucessos do Studio Ghibli como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, O Castelo Animado, O Serviço de Entregas da Kiki e Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar.
A distribuidora afirma que mais novidades serão informadas em breve. Datas, locais e valores dos ingressos ainda não foram divulgados.
O fundador do estúdio, Hayao Miyazaki, tem um ponto de vista bastante pessimista e discorda da utilização das Inteligências Artificiais. Segundo Miyazaki, diante dessa tecnologia, ele se sente “completamente enojado” com o uso indiscriminado das IAs.
Assim como a Internet, a IA vem para revolucionar o mundo da tecnologia. Agora fica a critério da boa utilização ou não da nova ferramenta.
Dorival Sanches –
Blog: https://dorivalcardealblog.wordpress.com/