Veja quais são as propostas dos candidatos à Câmara dos Deputados
Iniciamos uma série diária de reportagem com os candidatos de Itu que desejam uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Hoje, saberemos as propostas de cada um para a reforma política. Nos próximos dias publicaremos sobre outros temas.
DÉBORA LIBRELON – AVANTE
Redução de gastos públicos; exterminar corrupção e igualar valor para campanhas eleitorais (e acordo com cada cargo); não a reeleição, não pode concorrer a cargo público qualquer parente de político ou ex-politico.
HERCULANO PASSOS – MDB
Eu entendo que precisamos fazer uma nova Reforma Política. Defendo que os mandatos passem a coincidir e a serem de cinco anos. Com isso, não teríamos mais eleições a cada dois anos, mas a cada cinco, para todos os cargos (de vereador a presidente da República). Em também defendo que a possibilidade de reeleição para os cargos Executivos (prefeito, governador e presidente da República) deixe de existir. Uma reforma com essa abrangência vai reduzir certamente os gastos com as campanhas e, na minha opinião, isso será melhor para a democracia.
IKAROS JUNIOR – SOLIDARIEDADE
Redução de partidos políticos, a diminuição do gasto em campanha política, acabando com os donos. Voto distrital, seriam definidas micro regiões em cada Estado, os partidos poderiam lançar somente um candidato a Deputado Estadual e Federal, dentro de sua região . Ex: Itu, Salto e Cabreúva, formariam uma micro região e esses Deputados eleitos representariam aquela pequena parcela, consequentemente campanhas mais baratas .
JOSÉ OLÍMPIO – DEM
A manutenção de tantos partidos políticos geram um prejuízo bilionário aos cofres públicos do Brasil e não traz nenhum benefício para a sociedade. Seria importante reduzir o número de partidos políticos no Brasil
NETO BELUCI – PRB
Sou a favor do voto distrital, pois não consigo concordar que candidatos de cidades distantes possam prometer melhorias para cidades que nem conhecem, o político distrital tem condições de atender melhor a população que efetivamente o elegeu. Outra questão é o repasse para o fundo partidário, os valores são altos e podem ser utilizados em outras áreas como saúde, infraestrutura, educação, etc.
RENATO KOGA – PSB
Eu não tenho conhecimento para responder sobre isto.
“Eu não tenho conhecimento para responder isso” … e o cara é candidato.