Vereador se desculpa por informação falsa em campanha
O vereador Thiago Gonçales, candidato a deputado estadual, se desculpou nesta semana por ter divulgado uma informação falsa em seu perfil nas redes sociais. Adautinho, como é conhecido, afirmou que havia feito o seu cadastro no plataforma Unidos Contra a Corrupção, mas o aplicativo é destinado exclusivamente para candidatos ao cargo de deputado federal.
“Nossa equipe está de olho e atenta a denúncias sobre candidatos que dizem estar comprometidos com a Unidos Contra a Corrupção em suas redes sociais, mas que nem sequer entraram em nossa plataforma para solicitar adesão. Thiago Gonçales, candidato a deputado estadual pelo PR, afirmou em suas redes que “Meu cadastro no projeto Unidos Contra a Corrupção como candidato à Deputado Estadual foi aprovado por ser ficha limpa!”. A afirmação é FALSA.”, diz a nota dos administradores.
“Candidaturas às assembleias estaduais, como a do Thiago Gonçales, não podem ser submetidas a nossos critérios, nem tampouco avaliadas ou aprovadas pela nossa equipe. As #NovasMedidas são propostas destinadas ao Legislativo Federal – razão pela qual não abrimos nossa plataforma a candidatos a deputado estadual. Notícias falsas não combinam com a luta contra a corrupção.”
O vereador pediu desculpas. “Publicamente gostaria de desculpar-me pelo erro cometido. Realmente não combina notícia falsa com a luta contra corrupção. Minha equipe fez a apresentação da “arte” e eu sem tomar o real conhecimento aprovei. Em pouco tempo de política tenho pautado pela transparência e economia do dinheiro público enquanto vereador. Mais uma vez quero desculpar-me pelo grave erro cometido!”
Sempre confira na plataforma app.unidoscontraacorrupcao.org.br se o candidato que diz que se uniu contra a corrupção realmente assumiu esse compromisso. Se você encontrar uma informação falsa envie sua denúncia para campanha@br.transparency.org