Acidente na SP-75 causa morte de jovem ituano
Um acidente grave com uma colisão frontal entre dois carros de passeio, no km 40 da SP-075, em Salto, no fim da tarde deste domingo, 2, causou a morte de três pessoas. Houve interdição de um das pistas e congestionamento na via.
Um veículo Audi, de Itu, com um homem dirigindo vinha na pista sul (Indaiatuba-Salto). Ele invadiu a pista contrária, de acordo com testemunhas, e acertou em cheio um Toyota que vinha no sentido contrário e guiado por um homem, com uma mulher no banco do passageiro. Todos tiveram morte instantânea por conta da batida forte. O corpo da mulher foi o primeiro a ser retirado. Em seguida o motorista do carro onde ela estava. Os socorristas precisaram usar ferramentas para retirar o terceiro corpo, o único do outro carro, das ferragens.
Integrantes do Corpo de Bombeiros de Salto e socorristas da concessionária AB Colinas foram chamados ao local. De acordo com testemunhas, um princípio de incêndio foi registrado logo após o acidente, mas as chamas foram rapidamente controladas. Apesar da rapidez na chegada, nada pôde ser feito em auxílio às vítimas.
Por causa do acidente, uma das faixas ficou interditada na pista norte (Salto-Indaiatuba). Por isso, o trânsito ficou lento para quem passou pelo local. A pista no sentido oposto estava com fluxo médio de veículos, sem interdições ou lentidão. A Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso, acionou a Polícia Científica para o local. Até a chegada dos peritos, os veículos continuaram no mesmo ponto da batida.
As imagens do acidente são impressionantes.
O rapaz era conhecido como Juninho Cido, tinha 21 anos, se chamava Aparecido Luciano Amâncio Junior, e nas redes sociais amigos e familiares lamentaram sua morte.
(Informações: Concessionária AB Colinas/Comando Notícia Fotos: divulgação)