Marquinhos da Funerária terá que prestar serviços à comunidade

Após ficar 25 dias presos, o ex-vereador Marquinhos da Funerária voltou ontem para casa. A juíza Karla Peregrino Solilo julgou o réu por posse ilegal de armas e a sentença foi três anos em regime aberto, que foram convertidos em prestação de serviço à comunidade e multa de dez salários mínimos.

O caso ocorreu em maio. Na ocasião, ele foi preso em flagrante. Durante a audiência, ficou ciente de que não poderia sair de casa à noite e nem frequentar bares, entre outras recomendações.

Estas regras foram quebradas quando, na noite de domingo, 28 de outubro, ele foi flagrado dirigindo bêbado, segundo Boletim de Ocorrência. Ele fez o teste do bafômetro que revelou 0,53 mg/l de álcool no corpo – a lei permite apenas até 0,33.

Sendo assim, o promotor Luiz Carlos Ormeleze pediu sua prisão temporária, e ele aguardou em reclusão o julgamento, no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

 

Vida política

Marcus Aurélio Rocha de Lima, conhecido como Marquinhos da Funerária, ficou conhecido por ter ficado a frente da direção do serviço funerário da cidade de 2005 até 2016. Em 2012, foi eleito vereador e chegou a ser presidente da Câmara em 2015. Nas últimas eleições municipais, não conseguiu se reeleger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: