Alok, junto com a família, visita projeto ambiental em Itu

O trabalho ambiental realizado em Itu, pela SOS Mata Atlântica, chamou a atenção do Dj Alok, que esteve com a família visitando o local. Com a esposa Romana e os dois filhos do casal, ele plantou árvores e falou sobre o projeto.

Raika e Ravi plantaram várias espécies de plantas nativas. Em seu perfil, Alok escreveu: “iniciando o projeto Floresta Áurea – em linda parceria do Instituto Alok com a @sosmataatlantica .”

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, sedia a Fundação SOS Mata Atlântica. Também é o local de muitas ações de educação ambiental, pesquisa e capacitação técnica em parceria com universidades.

Tem um viveiro com capacidade de produzir, anualmente, 750 mil mudas de 110 espécies nativas da Mata Atlântica, implantadas em projetos na região e dentro da própria fazenda, que neste processo de recomposição da floresta já recebeu o plantio de 720.000 (setecentos e vinte mil) mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Com 14 anos de existência, o Centro acumula ótimos resultados, como o retorno de nascentes e o aumento da presença de animais na região.

As atividades do Centro contam com a participação de um amplo corpo de funcionários, como engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas.

O local oferece visitas regulares, através do projeto Porteiras Abertas, com práticas ambientais para toda a família. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *