Assessores de Carlota agora trabalham com Giordani
A chefe de Gabinete Débora Nascimento e a assessora parlamentar Carol Carvalho, ex-assessoras do ex-vereador Reginaldo Carlota, que renunciou ao cargo no início do mês, agora trabalham com o vereador Ricardo Giordani.
A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Câmara e pelo próprio vereador. Segundo Giordani, os funcionários fazem parte de uma transição. “Só decidi realmente que ficarei como vereador nesta semana, então agora estou montado a minha equipe. Minha chefe de gabinete está aprendendo com a Débora, que é uma pessoa de quem gosto muito”.
Sobre cargos de confiança de Carlota, que era inimigo político declarado do prefeito Guilherme Gazzola, agora trabalharem a favor da base de governo, Giordani diz não haver nada de estranho. “Elas entendem da Câmara. Da outra vez que assumi, também fiquei com os assessores do outro vereador”, diz, se referindo aos assessores do Luciano do Secom.
Sobre o futuro dessas funcionárias, ele revela que não estarão atuando mais na Câmara assim que ele tiver seus próprios auxiliares. Questionado se elas ainda permanecerão como assessoras de outros vereadores da base, ele nega. “Na próxima semana, deverão ser exoneradas”.
Tentamos contato com as assessoras, mas até a conclusão desta matéria, não conseguimos.
Terceiro assessor
Após a publicação desta matéria, em 30 de agosto, muitos leitores nos questionaram sobre o terceiro assessor de Carlota, e também seu amigo pessoal, Fernando Galvão. Não o citamos inicialmente, pois Giordani afirmou que apenas as duas assessoras haviam ficado com ele. Em contato com Galvão, porém, este afirmou que assim como suas colegas ele também estaria na Câmara, assessorando Giordani. “Não há nenhum constrangimento, o político não sou eu, apenas assessoro”. Entramos novamente em contato com Giordani, mas este não respondeu aos nossos questionamentos.
Não foi citado o outro assessor e braço direito do ex vereador Reginaldo Carlota? Ele também continua como assessor do vereador Ricardo Giordani? Esta informação precisa ficar disponibilizada para a população. Quem será a a chefe de gabinete do novo vereador? Se ela já está sendo orientada, está sem ganhar salario? Parece que tem um data legal para exoneração, poderia obter esta informação? Afinal o controle social deveria ser exercido por todo cidadão pagador dos impostos, que pagam os salários deles.