Bar usado como fachada para tráfico é fechado em Itu; jovem é presa e namorado foge
A Polícia Militar desmantelou um ponto de tráfico de drogas na noite de segunda-feira (2), no Parque São Camilo, em Itu.
Durante patrulhamento de rotina por uma área, frequentemente alvo de denúncias por tráfico, uma equipe da PM flagrou um casal saindo de um bar. O estabelecimento, segundo a própria suspeita, funcionava como fachada para o comércio de entorpecentes.
Ao avistarem a viatura, o casal tentou se dispersar. O rapaz, de 19 anos, fugiu em direção a uma área de mata, enquanto a jovem, de 24 anos, voltou rapidamente para o interior do bar e tentou se desfazer de um pacote — que mais tarde foi confirmado como contendo drogas.
A mulher foi abordada e, ao ser interrogada, confessou à polícia que ela e o namorado eram os proprietários do bar e utilizavam o local para traficar drogas.
Com autorização da suspeita, os policiais realizaram uma vistoria no estabelecimento, onde encontraram grande quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie e outros materiais ligados ao tráfico.
Durante a ação, foram apreendidos: 2 porções a granel de cocaína, 6 papelotes de cocaína, 36 porções de maconha, 2 balanças de precisão, R$ 188 em notas variadas, grande volume de moedas, 1.000 cápsulas vazias, 3 máquinas caça-níqueis, embalagens para armazenamento de drogas, diversos produtos de origem duvidosa, supostamente trocados por entorpecentes, 1 automóvel e 2 celulares.
A jovem recebeu voz de prisão no local. Ela foi encaminhada à UPA Nove de Julho, para avaliação médica e, em seguida, levada ao Plantão Policial, onde permaneceu detida após o registro do boletim de ocorrência. O rapaz não foi localizado.