Câmara de Vereadores marca sessão extraordinária para o dia 26 de dezembro
Realizada nesta sexta-feira, 15 de dezembro de 2022, a 14ª Sessão Extraordinária contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano.
Na Ordem do Dia, estiveram em pauta em 1ª discussão, três projetos de lei que foram aprovados por unanimidade:
- Projeto de Lei Nº 60/2022, proposto pelo vereador Eduardo Ortiz, que institui no município de Itu e inclui no Calendário Oficial o dia 09 de Dezembro como “Dia Municipal de Combate à Corrupção e Fomento à Transparência”;
- Projeto de Lei Nº 98/2022, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera a Lei Nº 1175/2010 (Estatuto dos Servidores Municipais da Estância Turística de Itu), para incluir o adicional de risco de vida aos servidores efetivos ocupantes dos cargos de vigia, vigia patrimonial e agente de trânsito”;
- Projeto de Lei Nº 99/2022, também proposto pelo Poder Executivo, que “Autoriza a venda de imóveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal ao proprietário lindeiro Gandini Participações e Representações Ltda., e dá outras providências”.
Projetos de Lei Complementar
Dois projetos de lei complementar foram votados em 1ª discussão e aprovados com 09 votos favoráveis e quatro contrários. São eles:
- Projeto de Lei Complementar Nº 7/2022, que “Institui o Novo Plano Diretor Municipal da Estância Turística de Itu e dá outras providências”;
- Projeto de Lei Complementar Nº 8/2022, que “Institui a Lei De Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do município da Estância Turística de Itu e dá outras providências”.
De acordo com o Artigo 81 da Lei Orgânica Municipal, as votações de projetos de lei complementar devem respeitar o intervalo de dez dias entre a 1ª e 2ª discussões.
Por isso, o presidente da Câmara, após marcar a votação para hoje, teve que convocar a 16ª Sessão Extraordinária para o dia 26 de dezembro de 2022, segunda-feira, às 09h. Na oportunidade, os dois projetos de lei complementar serão votados em segunda discussão.
15ª Sessão Extraordinária
Na sequência, foi realizada a 15ª Sessão Extraordinária do ano. Por recomendações médicas, o vereador Dr. Sérgio Castanheira precisou se ausentar e não participou das votações.
Os projetos de lei Nº 60/2022, Nº 98/2022 e Nº 99/2022 estiveram em 2ª discussão e foram aprovados por unanimidade dos presentes.