Deic encontra plantação de maconha transgênica em Itu
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram uma plantação de maconha transgênica em Itu, no bairro Cantagalo, na manhã desta quarta-feira (28).
O quilo deste tipo de erva, considera de melhor qualidade, pode atingir valores de quase R$ 50 mil. No total, entre vasos com os pés prontos para colheita e mudas foram apreendidas 222 plantas e um homem foi preso, considerado o responsável pelo esquema.
O flagrante foi possível por um trabalho de apuração da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). Informações apontavam para um esquema de cultivo de maconha. A estrutura havia sido instalada em uma residência.
Galpão
Os policiais ao cercarem o local puderam sentir o cheiro característico de maconha e barulho de equipamentos elétricos funcionando. O aparato de cultivo estava instalado em um galpão nos fundos da casa principal. Os policiais encontraram a plantação iluminação por luzes, refletores de “alumínio” e ventiladores.
A equipe recolheu 11 vasos com mudas grandes de maconha prontas para colheita, 50 vasos com mudas pequenas, três caixas plásticas com 161 mudas para plantio em vasos, e material para semear novas plantas. Também apreendeu 17 sacos da substância pronta parta uso .O operador da plantação foi autuado por tráfico de drogas.