Equipe de Herculano diz que Gazzola está infringindo lei de transição
A assessoria do prefeito eleito, Herculano Passos, divulgou uma nota nesta sexta-feira sobre a discussão que houve durante um encontro das equipes de transição e o prefeito Guilherme Gazzola.
“Infelizmente, o descontrole emocional do atual prefeito impossibilita o cumprimento da Lei municipal nº 1845. Não é a primeira vez que agressões verbais acontecem, mas hoje o prefeito ultrapassou esse limite. Essa semana foi expedida uma decisão liminar onde determina que o atual prefeito responda a todos os ofícios e pedidos de informações que até agora foram negados. Vamos continuar a transição e esperamos que os ânimos se acalmem!”, diz o texto.
O artigo 7º da Lei de transição diz: “O Prefeito em exercício deverá garantir à equipe de transição acesso irrestrito a todos os órgãos da Prefeitura, e toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento dos trabalhos, incluindo espaço físico adequado, equipamentos, material de expediente e pessoal que se fizer necessário.”
A discussão começou, pois a equipe de Herculano pediu para acessar o gabinete do prefeito.
A norma foi feita em 2016 e regulamentou a equipe de transição, garantindo ao atual prefeito Guilherme Gazzola transparência na alteração de governança com o ex-prefeito Antonio Tuize.
Para ver a lei, clique aqui.
Em suas redes sociais, o prefeito Guilherme Gazzola disse que “não tem sido fácil tolerar todo dia aquilo em que pensávamos ser uma transição e tem sido um show de provocações.”